Nosso objetivo, ao apresentarmos esta revista virtual da Secretaria Municipal de Esportes é dar ciência e liberdade de publicação a toda imprensa escrita, falada e televisiva de nossa atividade esportiva.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

CIDADE PORTINHO SEGURO

Com 300 metros quadrados e estrutura inflável, a Cidade Portinho Seguro, possui sinalização semelhante a uma cidade de verdade, com cruzamentos, semáforos e faixa de pedestres, além da cenografia lúdica, que possui elementos comuns ao cotidiano de uma cidade como escola, banca de jornal, casas, prédios entre outros.
As crianças aprendem na teoria e prática a respeitar as regras de trânsito e cidadania, por meio de palestras, vídeos educativos, aula prática na pista com bicicletinhas e acessórios de segurança, e ainda aprendem conceitos de preservação ambiental.
No final do passeio, as crianças recebem um livro com atividades e historinhas educativas, a carteirinha de motorista mirim, bloquinho de multas para aplicar os ensinamentos aprendidos e lanchinho.
Em 1998, foi unaugurada a primeira estrutura da Cidade Portinho Seguro, com sede fixa no bairro da Mooca, em São Paulo, que atendeu até 2008.
Em 2003, por meio de estrutura itinerante e inflável, a Cidade Portinho começou a percorrer diversas cidades a cada ano, atendendo a população de cada local.
 PIRASSUNUNGA, foi a premiada, pois no interstício de 10 a 15 de junho próximo vindouro, teremos na Quadra Externa nº 02 do Complexo do CEFE Médici a realiação dessa grande atividade extremamente sócio educativa junto as nossas crianças da rede  municipal de ensino.
À guisa de informação, em seus mais de dez anos de projeto, este evento já atendeu mais de 300 mil crianças em 83 cidades diferentes.
Os participantes, previamente agendados terão, terão o transporte, através da Secretaria Municipal de Educação até o local das atividades.
Quesito aos participantes:                     
 Faixa etária: crianças de 5 a 11 anos - - -  Número máximo de crianças por turma: 30 crianças- - - Capacidade e atendimento: até 5 turmas por dia - - - Duração das  atividades: de 30 min a 1 hora.

Graças ao empenho da Prefeita Cristina Batista e  da parceria entre as  Secretarias Municipais de Esportes e Educação,  teremos em Pirassununga mais um evento sócio educativo para nossas crianças. Evento este, muito requisitado.

"Agradecemos ao empresário Marlon Gomes, pela especial atenção que teve com a nossa cidade," finalizou o assessor prof. Juca Bala.

                                     
                                     
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário