Nosso objetivo, ao apresentarmos esta revista virtual da Secretaria Municipal de Esportes é dar ciência e liberdade de publicação a toda imprensa escrita, falada e televisiva de nossa atividade esportiva.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

FOTOS E MATÉRIA DO PATRONO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL MASTER VERSÃO 2013

O craque Sergio Bertasi e sua amada esposa Maria de Fátima
 Patrono do nosso Campeonato Municipal de Futebol Master 2013
Fotos do Italianinho nos anos 70
 vice-campeão nos Jogos Regionais de 74
CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL MASTER SERGIO BERTASI "ITALIANINHO" – 2013

Uma justa e digna homenagem ao célebre centroavante dos anos 70 e 80 do nosso futebol.Seu primeiro técnico foi o Luiz Caetano Dal Pozzo, na equipe do D. Pedro II, no campo da família Spoljaric. "Eu tinha apenas 14 anos".
Italianinho foi um artilheiro nato, muito forte, rompedor, inteligente e finalizador. Jogou em todas as Seleções da antiga CCE nos Jogos Regionais e Abertos.
Teve uma carreira brilhante no Clube Atlético Pirassununguense (CAP), desde as categorias menores até o profissional na 3ª divisão.
No infantil do CAP em 69 sob o comando do José Carlos (Bernardão) ganhou incontáveis competições. Citou os companheiros: Zé da Rosa, Marquinhos Feijão, Ivãnzinho, Paturi, Artime, Jorginho Messina, Tourinho Fantinato e Serginho Pereira (Fú). "Nosso massagista era o lendário Carlos Tassoni (Fininho).
"Fui campeão estadual e artilheiro pelo CAP no Juvenil em 71. Recordou dos contemporâneos: Rockethi, Parangolé, Taú Fantinato, Bebeto, Crivo, Naninho Ramos, Filo Montanheiro, Sinhô Souza, Ailton e Dudu. "Nosso técnico era o Dr. Orlando Ferraz".
Na Seleção da cidade foi vice-campeão nos Jogos Regionais de 74, perdendo na disputa de pênaltis para o Guarani de Campinas e, também vice-campeão, no mesmo ano, perdendo para a mesma equipe nos Jogos Abertos do Interior na cidade de Franca.
Em Porto Ferreira jogou no Onze Primos, Clube dos Bancários, e foi campeão varzeano em 73, jogando pelo C.R. Nestlé. Foi pentacampeão jogando mini-campo pelo Clube dos Bancários de Porto Ferreira em 74 e campeão jogando pelo Bochófilos AC em 75.
Jogou ainda em vários campeonatos pela Cachoeira de Emas, Independente FC, São Cristóvão e Maristela.
Atualmente adora caminhar, pescar e bater papos com os amigos em comuns.
Nascido em 26.02.52, natural de Pirassununga. Filho de Antonio Bertasi e Olímpia Tassoni Bertasi. Fez o primário no antigo Grupo Escolar Coronel Franco e o colegial no também antigo Instituto de Educação de Pirassununga (IEP).
No dia 30 de julho de 1977 casou-se com a sempre amada Maria de Fátima Fernandes Bertasi. Tiveram o filho Marcelo Fernandes, enfermeiro padrão, especializado em Medicina do Trabalho, casado com Renata Guerra Bertasi e a filha Roberta Fernandes Bertasi Vitola, professora, casada com o saudoso Capitão Aviador da AFA Tibério Vitola, o qual recentemente foi vítima de acidente aéreo, deixando um vácuo irreparável entre seus familiares e amigos. "É inenarrável o amor que sinto pelo meu amado esposo Tibério", disse Roberta.
Completam a felicidade da família as netas Beatriz (14), Olívia (5) e o neto Tibério Cesar (10). Italianinho foi militar da AFA e hoje está aposentado. É torcedor do Santos FC. "Trago comigo um carinho especial pelo nosso CEAPEZÃO".
Fez um agradecimento especial ao amigo Juca Bala e ao secretário Luizinho Montagnero pela escolha de seu nome dada ao Campeonato.

Estudar, respeitar o próximo e seguir os ensinamentos de DEUS são virtudes simbióticas para alcançar o sucesso, finalizou Italianinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário