Nosso objetivo, ao apresentarmos esta revista virtual da Secretaria Municipal de Esportes é dar ciência e liberdade de publicação a toda imprensa escrita, falada e televisiva de nossa atividade esportiva.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

GILBERTO DONIZETTI MENECATTI

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL VETERANO GILBERTO DONIZETTI MENECATTI – "TATU MENECATTI"
Uma justa e merecida homenagem a este emérito cidadão do esporte de nossa cidade




GILBERTO DONIZETTI MENECATTI, " TATU MENECATTI", (55). Nascido e criado nas imediações do Campo do Independente FC.Fez o primário e o ginasial no antigo IEP.
Filho dos saudosos Guerino Menecatti e Maria Aparecida Menecatti.
Sua principal atuação funcional foi em bancas de jornais. Atualmente recebe os benefícios do merecido descanso remunerado.
Devido alguns distúrbios osteomusculares nunca praticou esporte, porém este fanático torcedor do Santos FC sempre trouxe na verve o amor e a abnegação ao esporte.
Por mais de 30 anos dedicou suas atividades esportivas a sua grande paixão, o INDEPENDENTE FC, tradicional clube de nossa cidade.
"Minha alegria era estar cedo no campo arrumando os materiais necessários e preparando-os para os jogos".
Trabalhou como roupeiro, conselheiro, diretor e orientador técnico de crianças no famoso clube dos vermelhinhos da Vila Malaquias desde os anos 70.
Começou com o presidente Antonio Medeiros e não mais parou. Recordou do saudoso Presidente Benedito Denófrio quando da colocação do alambrado no campo, foi uma luta. Muita dedicação, valeu à pena".
Trabalhou com muitas gerações de crianças, hoje adultos, chefes de famílias. "O importante é a amizade e o eterno companheirismo que ficou".
Nos anos 80, ao lado da comissão Técnica liderada pelo técnico João Cardoso de Moraes Filho, conta com satisfação que foi octacampeão nos tradicionais campeonatos municipais da cidade. Eram realizados pela antiga Comissão Central de Esportes (CCE), hoje Secretaria Municipal de Esportes (SME). "Eram eventos oficiais do calendário esportivo da cidade".
Informou que ficou muito emocionado quando recebeu da CCE a condecoração de diretor mais eficiente e dedicado de 1998.
Em 2007 devido às complicações em seus movimentos nos membros inferiores passou a ser apenas torcedor.
Tatu prepara sua alimentação diária e segue a risca os remédios necessários à sua saúde. Relatou com felicidade que não mora sozinho e sim em dupla com DEUS.
Faz seus pontos diários no Mercado do seu amigo Nelson, nas feiras da cidade, no campo do Independente e nos bate papos comuns com amigos e companheiros.
"Fico muito triste com o descaso, a falta de atenção e respeito para com os cadeirantes, tem poucas rampas em condições de uso e poucas são respeitadas pelos motoristas. Reclamar com quem?".
Agradeceu a DEUS pela sua vida, a Prefeita Cristina do Léssio, ao Secretário Luizinho Montagnero e ao Assessor Juca Bala pela lembrança do seu nome para o Campeonato Municipal de Futebol Veterano/2013.

                                                            Juca Bala



Nenhum comentário:

Postar um comentário