Nosso objetivo, ao apresentarmos esta revista virtual da Secretaria Municipal de Esportes é dar ciência e liberdade de publicação a toda imprensa escrita, falada e televisiva de nossa atividade esportiva.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ESPORTE NA ERA DIGITAL

No último dia 7 de fevereiro, na cidade de São Carlos, tivemos  uma reunião para a apresentação do Calendário  de Eventos Esportivos da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.
Foi presidida pelo Cordenador de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, Sr. Paulo Cesar Bortoluzo. A grande novidade foi o Sistema Integrado de Cadastramento Individual (SICI), que está presente no Site da Secretaria a partir de 1º de março pv, que irá gerar um crachá com código de barras, selo holográfico, fotos e dados dos participantes, permitindo a gestão de evento na era digital. Nos locais das competições  teremos um leitor de barras.
As inscrições dos atletas e dirigentes serão feitas pelo Site: www.selj.sp.gov.br com fotos digitalizadas. O Gestor de Cadastro Municipal escolhido pelo Secretário Luizinho Montagnero e o Assessor  Prof. Juca Bala foi o competente servidor, também Prof. Miguel Joaquim Garcia.
A Professora Adriana Alaís elogiou as novas propostas. " vamos economizar tempo, é  o esporte na era digital", disse.
As multiplas atividades na preparação das devidas inscrições que começarão a partir do dia 1º de março pv,  necessitarão de profisisonais de qualidade extrema e equipamentos modernos e potentes bem como outras adaptações técnicas necessárias. Todos terão suas fotos digitalizadas juntamente com seus dados. Os menores de idade, além dos seus documentos de praxe,  necessitarão de RG e CPF da mãe.
Serão  quase 400 crachás codificados individualmente, não poderemos ter nenhum erro sequer. "Um ponto a mais, já indefere a inscrição", disse o Prof. Juca Bala.
Numa sequência lógica, teremos os Jogos da Juventude, cuja idade variam de 9 com o limite máximo de 19 anos distribuidos em  14 modalidades diferentes.
Depois teremos os Jogos Regionais do Idoso, JORI na cidade de Lins, também em 14 modalidades e, ainda no 1º semestre, teremos  os famosos Jogos Regionais na cidade de Baurú,  com 21 modalidades e grande variação de idade.
"Estamos preparando uma reunião com todos os professores responsáveis  pelas modalidades, para agilizarmos o mais rápido possível toda nossa Equipe Administrativa  para  prepararmos  a documentação necessária para a participação com sucesso nos eventos da Secretaria de Estado", finalizou o Secretário de Esportes, Luizinho Montagnero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário