Nosso objetivo, ao apresentarmos esta revista virtual da Secretaria Municipal de Esportes é dar ciência e liberdade de publicação a toda imprensa escrita, falada e televisiva de nossa atividade esportiva.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

EQUIPE DE FUTSAL DA SME SERÁ, DE FATO, PIRASSUNUNGUENSE

 Na noite de terça-feira, 19 de fevereiro, no Ginásio Municipal de Esportes "Dr. Lauro Pozzi" - CEFE Médici, o Secretário Municipal de Esportes de Pirassununga, Luizinho Montagnero, se reuniu com os atletas e comissão técnica do futsal e definiu  que em respeito à linha de trabalho que tem sido desenvolvida por esta nova administração, exerceu o princípio do "Governo Participativo" para a formação da equipe de FUTSAL, que representará Pirassununga nos torneios desta categoria. Após cerca de 1 mês e meio de longas e produtivas conversas, o Secretário tomou a decisão, juntamente com os atletas e dirigentes, de que para, exclusivamente, o ano de 2013 a equipe de FUTSAL, para todos os torneios será formada apenas por atletas de Pirassununga. Diz o Secretário: "Esta é uma reivindicação de muitos pirassununguenses e praticamente unânime entre os próprios atletas e Comissão Técnica". Segue o Secretário sobre o assunto: "Tive uma conversa muito franca com os atletas à respeito do comprometimento deles com os treinamentos, que são realizados 3 vezes na semana, e lhes questionei se caso tomasse essa decisão, se eles iriam trabalhar empenhadamente em conjunto com a comissão técnica, que aliás, confio demais, para formarem uma grande equipe e representarem bem o FUTSAL Pirassununguense. Fui mais além, elaborei de próprio punho um Termo de Compromisso e todos assinaram em demonstração clara de que estão empenhados a treinar  firmemente."
 O Secretário entende, e de fato nos parece plausível, que é necessário dar uma chance aos atletas da cidade que, em outras oportunidades desistiam ou se desmotivavam em meio aos treinamentos porque o município intermediava parceria com empresas privadas para custear a vinda de atletas de outros municípios a um custo muito superior aos do próprio município. Diz o Secretário: "Darei uma chance à eles este ano. Conversei com a  Comissão Técnica e estipularemos metas a serem atingidas em cada competição. É óbvio que não vou exigir que sejam campeões da Taça EPTV, por exemplo, cuja competição é breve e não nos parece haver tempo hábil para o amadurecimento da equipe. No entanto, quero ver consistente evolução nesta equipe durante este ano para que no próximo ano eu possa tomar a decisão de continuar acreditando neles ou da real necessidade de trazer alguns atletas de fora para formar nosso elenco. É o princípio do Governo Participativo, e o aplicarei neste ano com a esperança de que nossos atletas vistam a camisa e representem nossa cidade com dignidade. Se eles não responderem ao crédito que estamos dando a eles, para o próximo ano estaremos buscando atletas de fora".
 Para terminar, o Secretário afirmou: "Antes que as más línguas dos fracassados digam aos quatro ventos que essa decisão é por falta de patrocínio, adianto que já havia conseguido intermediar patrocínios suficientes não só para Taça EPTV, mas também para Copa Record e Liga Riopardense. Essa decisão que tomei em conjunto com os atletas e em atendimento a sociedade é de cunho sócio-política e não por falta de investimentos de empresas privadas. Aliás, ressalvo que os patrocínios que já temos apalavrado, serão revertidos para outras modalidades esportivas e, com essa medida, o esporte pirassununguense sai ganhando e se demonstra "democratizado", logo que é esta minha promessa e visão desde o primeiro dia que assumi a Secretaria. Agradeço a Prefeita Cristina, que nos tem dado apoio irrestrito nestas tomadas de decisões".
 Aproveitamos para convidar a população a comparecer e prestigiar os atletas nos treinamentos que são realizados às terças e quintas-feiras das 20h00 às 22h00 e aos sábados das 10h00 às 12h00 no CEFE Médici.
 

Algumas fotos da reunião:


SALONISTAS DURANTE A PRELEÇÃO DO SECRETÁRIO

SALONISTAS DURANTE A PRELEÇÃO DO SECRETÁRIO

SECRETÁRIO LUIZINHO EXPONDO SUAS IDEIAS

SALONISTAS DURANTE A PRELEÇÃO DO SECRETÁRIO

SECRETÁRIO LUIZINHO EXPONDO SUAS IDEIAS

CRAQUE RENATINHO, FISIOTERAPEUTA JULIANO, CESAR,DIEGO,JULIO, GOLEIRO RUQUINHO  E JONAS

SALONISTAS DURANTE A PRELEÇÃO DO SECRETÁRIO

SECRETÁRIO LUIZINHO  E  JUCA BALA  COM  OS PROFS. LUCAS,BRUNO MOURA E MARINHO SANTOS



SALONISTAS DURANTE A PRELEÇÃO DO SECRETÁRIO

TODA EQUIPE FORMADA ANTES DO TREINAMENTO

TODA EQUIPE FORMADA ANTES DO TREINAMENTO

2 comentários:

  1. Um bom plantel de salonistas para um campeonato precisa de 3 goleiros (sendo um goleiro linha), 2 pivôs experientes e diferenciados. Daí a moçada vão girar e esperar hora certa de finalizar.É preciso muitos jogos fortes para a equipe se encaixar. Estou achando que ainda falta mais um RENATINHO neste plantel. Desejo boa sorte e felicidade. O incansável téc. Mario Antonio é a 1ª vogal do nosso futsal regional. Vou assistir todos os jogos aqui e fora. Vou cornetar bastante. Parabéns a todos.

    Zé Mauro (Corintiano).

    ResponderExcluir
  2. QUEM SABE, SABE. QUEM NÃO SABE BATE PALMAS. VOU APLAUDIR COM PALMAS A INICIATIVA DOS SALONISTAS E DO CORAJOSO SECRETÁRIO LUIZ CARLOS POR TEREM CHEGADO A UMA CONCLUSÃO TÃO BRILHANTE. "SOMENTE AS PRATAS DA CASA" . GANHAR OU PERDER FAZ PARTE DA VIDA, O MAIS IMPORTANTE É COMPETIR. SE GANHARMOS SERÁ ÓTIMO E, EM CASO NEGATIVO, VALEU A EXPERIÊNCIA.
    CÁ ENTRE NÓS, ÀS VEZES UM TIMAÇO CHEIO DE FIGURÕES GANHANDO DINHEIRO DE PATROCINADORES MORREM TODOS ABRAÇADOS NA BEIRA DA PRAIA.
    FÉ E CORAGEM, SEJA QUAL FOR O VEREDITO FINAL. ESTOU COM VOCÊS..
    CONFIO EM VOCÊS GAROTADA.

    JABIO

    ResponderExcluir